INVESTIMENTO: Associados podem fazer aportes a partir de R$ 100 com resgate a qualquer momento e rendimentos após 30 dias

Aplicações no Sicredinvest CDI 100 30 dias têm remuneração de 100% do CDI e podem ser feitas no aplicativo ou internet banking.

Foto por: Assessoria

Geral

23/11/2022 às 17:02

Sessenta e um porcento da população brasileira não possui nenhuma reserva financeira ou investimento. É o maior percentual dos últimos 5 anos, aponta a 5ª edição da pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro, divulgada recentemente pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Em 2017, o percentual de não investidores no País era de 56%. Falta de hábito ou de cultura, desorganização, perda de renda e desemprego - decorrentes da pandemia - estão entre os motivos que levaram os brasileiros a não pensarem e a não manterem uma reserva.

 

Apesar do cenário desafiador, com organização financeira e produtos específicos aqueles que ainda não possuem investimentos podem dar os primeiros passos nesse caminho. Atualmente, o acesso às informações sobre investimentos e os produtos está mais fácil e há produtos mais democráticos, que atendem uma fatia cada vez maior da população, nos diferentes perfis de investidores: conservador, moderado ou arrojado.

 

Nesse contexto, a cooperativa Sicredi Grandes Rios MT/PA oferece um novo produto aos seus associados, o Sicredinvesti CDI 100 30 dias. Como o próprio nome sugere, trata-se de um produto de investimento de renda fixa, com rendimento de 100% do CDI e carência de 30 dias, para atender pessoas com objetivos de curto prazo. Com aportes a partir de R$ 100, os associados podem fazer o resgate a qualquer momento e a partir de 30 dias, receber os rendimentos proporcionais. A contratação é feita pelo aplicativo do Sicredi ou Internet Banking, por pessoas físicas e empresas.

 

"É uma opção de investimento para todos os tipos de perfis. Consegue unir a comodidade de aplicar na palma da mão, à segurança e solidez do Sicredi, e a rentabilidade de 100% do CDI para liquidez em 30 dias. É algo que certamente desperta atenção de quem ainda não possui produtos de investimento", afirma o coordenador de Desenvolvimento de Negócios da cooperativa, Vinicius Langer Didonet.

 

Com a constante elevação Selic, na taxa de juros brasileira, a renda fixa voltou a ficar mais atrativa e chama a atenção dos investidores interessados em diversificar o portfólio. Os investimentos em renda fixa são os mais conservadores do mercado e no momento da aplicação a pessoa já sabe qual é a taxa que vai remunerar o investimento. Sabe qual será o seu rendimento, com taxa pré ou pós-fixada.

 

O baixo valor necessário para o Sicredinvest CDI 100 30 dias é um atrativo para quem não quer começar nesse universo com uma quantia maior. Tem potencial para atender quaisquer associados que ainda não possuem investimentos. Didonet lembra que, ao fazer investimentos na cooperativa, o associado participa da distribuição dos resultados e contribui para o desenvolvimento da sua região.

 

A iniciativa da cooperativa vai ao encontro de dados revelados pela Anbima. Conforme a pesquisa, entre os investidores, 45% são da classe C e 35% são da classe B. Já entre os não investidores, 49% são da classe C e 34% são da classe D/E. "A contratação do Sicredinvest CDI 100 30 dias é simples e rápida, sem burocracia. O associado não precisa ir à agência, consegue fazer sua aplicação em poucos minutos, pelo aplicativo ou internet banking de forma segura e rápida", resume o coordenador de Desenvolvimento de Negócios, ao informar que não existe valor máximo para investir no produto e o vencimento da aplicação é de 10 anos.

 

Sobre a Cooperativa

 

A Sicredi Grandes Rios MT/PA é uma das 108 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Está presente em mais de 30 municípios no Norte de Mato Grosso e Oeste do Pará, com mais de 40 agências. Em Mato Grosso está presente em 14 cidades e 1 distrito, com 19 agências, e no Pará atende 12 cidades e 6 distritos, com 23 agências, com mais de 900 colaboradores que trabalham no atendimento a mais de 170 mil associados. São 30 anos de história, caminhando junto com as pessoas e disponibilizando soluções financeiras que agregam renda e contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos associados e das comunidades.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário