Jaguatirica capturada em sítio de Colíder é solta em habitat natural

Foto por: Bombeiros

Colíder

15/09/2020 às 14:02

Autor: Angela Fogaça

Uma jaguatirica capturada em uma propriedade rural de Colíder no último domingo, foi entregue sem ferimentos ao Corpo de Bombeiros de Colíder e posteriormente, solta em seu habitat natural.

De acordo com os bombeiros, na manhã de domingo eles receberam a informação de que um animal foi capturado em uma propriedade rural.

Segundo o solicitante, havia dias que ele sentia falta de galinhas no seu galinheiro. Desconfiado que seria um animal que estava causando tal prejuízo, decidiu confeccionar uma armadilha.

No domingo de manhã, ao chegar no galinheiro vislumbrou dentro da armadilha um animal que aparentava ser uma jaguatirica.

Os bombeiros foram até o sítio e constataram a veracidade da informação. Com isso, de posse de uma gaiola especial para capturar animais de médio porte, fizeram a transferência do felino para a gaiola e soltaram em seu habitat natural, próximo a rio e mata.

O espécime aparentava estar saudável e ileso.

A jaguatirica é um mamífero da família dos felinos. Nativo da América, é considerada o terceiro maior felino do continente, depois da onça pintada e do puma. Seu nome científico é Leopardus pardalis.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário