Mato Grosso dá início à colheita de soja

Em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, maquinários já trabalham no campo.

Foto por: Divulgação

Agronegócio

06/01/2023 às 16:42

A colheita de soja já começou em Mato Grosso. O trabalho ainda está no início, mas em uma fazenda em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, os maquinários já trabalham no campo e a projeção é de boa produtividade.

Segundo o coordenador de produção da propriedade, Frederico Barrachi, são cerca de 14,5 mil hectares de área plantada, sendo 2,5 mil de área de primeiro ano – ou seja, a área que era pastagem, agora é praticultura.

“Já iniciamos a nossa colheita. Estamos com 600 hectares dessecado e eu acredito que nós temos tudo para atingir nossas metas de produtividade”, disse.

Ainda de acordo com Barrachi, no ano passado, a propriedade conseguiu obter uma média de 67 sacas por hectare. Agora, a expectativa é fechar de 2023 com ao menos 70 sacas por hectare.

“O nosso investimento por hectare também aumentou. Esse ano já deu uma alavancada. Estamos na faixa de 55 sacas por hectare investido. Em questão de contrato de venda, também esse ano, nós começamos de 15% a 20% a menos de contratos realizados, comparado à safra passada”, explicou.

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário