Mato Grosso recebeu 68.700 doses da vacina Janssen hoje neste sábado

Estado já recebeu 1.896.910 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Foto por: Christiano Antonucci/Secom-MT

Coronavírus

03/07/2021 às 16:58

Autor: Nortão Online/Com Assessoria

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 68.700 doses da vacina Janssen para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegaram às 15h35 deste sábado (03.07), por um voo da Latam, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Os imunizantes da Janssen devem ser usados como dose única. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Mato Grosso também recebe neste sábado outras 45.250 doses da AstraZeneca e 49.140 doses da Pfizer. Veja mais informações sobre a chegada destas doses neste link.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 1.896.910 doses de imunizantes contra a Covid-19.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário