Morador de Sorriso morre vítima de afogamento em Alter do Chão

João Vitor Pereira, 21 anos, estava no local a passeio com familiares e amigos quando a fatalidade aconteceu.

Foto por: Reprodução

Geral

08/01/2022 às 15:21

Um jovem de 21 anos, natural de Sorriso, Mato Grosso, morreu vítima de afogamento no fim da tarde de sexta-feira (7), na praia conhecida como Ponta do Cururu, em Alter do Chão, distante cerca de 37km da zona urbana de Santarém no oeste do Pará.

A vítima identificada como João Vitor Pereira estava no local a passeio com familiares e amigos. Informações repassadas às autoridades dão conta de que em determinado momento, João Vitor e outro jovem se afastaram do grupo pouco mais de 100 metros para tomar banho de rio caminhando por um banco de areia, e quando retornavam caíram em um buraco.

Um deles conseguiu se debater e foi socorrido pelo condutor de uma moto aquática que passava pelo local. Mas João Vitor só foi localizado por volta das 20h30, já sem vida, por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Após a confirmação do óbito, o Instituto Médico Legal foi acionado e foi até Alter do Chão para fazer a remoção do corpo de João Vitor Pereira.

Não é primeira vez que turista morre por afogamento na Ponta do Cururu. Em 14 de janeiro de 2021, Ian Moura de Carvalho, também de 21 anos, morreu afogado depois que ele a namorada pisaram em um buraco. A jovem conseguiu sair da água nadando, mas Ian desapareceu e seu corpo só foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros horas depois.

Ian ia completar 22 anos no dia 2 de fevereiro do ano passado. Ele morava em Uruará e estava aproveitando alguns dias de férias com a namorada nas praias de Santarém.

A Ponta do Cururu é muito procurada por visitantes, principalmente à tarde para apreciar o pôr do sol, mas carece de sinalização sobre os riscos, uma vez que em dos lados há muitos buracos, tornando-se mais fundo em algumas partes devido ao movimento de hélices de embarcações que ali atracam.

Fonte: G1 Santarém/PA


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário