MT é o estado com maior número de empresas abertas em 2020

Foto por: Reprodução

Economia

24/07/2020 às 08:17

Mato Grosso aparece em primeiro lugar como o estado com maior crescimento na abertura de empresas no primeiro quadrimestre de 2020 em um levantamento feito pelo Ministério da Economia. Ao todo, foram registradas 21.040 novas empresas no estado.

Os dados apontam um crescimento de 19,1% em relação ao último quadrimestre de 2019.

Do total, 5.993 são empresas dos setores de Serviços, Comércio, Indústria, Agropecuária e outros, registradas na Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat). O restante, cerca de 70%, representa o número de Microempreendedores Individuais (MEI).

Conforme o relatório, é possível perceber o impacto da pandemia do novo coronavírus com a desaceleração em março e abril do saldo de empreendimentos ativos.

O Mapa de Empresas do Brasil é um levantamento nacional, realizado a cada quatro meses, para fornecer indicadores relativos ao quantitativo de empresas registradas no país e ao tempo médio necessário para abertura de empresas.

De acordo com a pesquisa, a região centro-oeste tem o tempo médio de um dia e 14 horas para abertura de novas empresas, tempo abaixo da média nacional.

No país, o tempo médio é 3 dias e 21 horas. O balanço nacional aponta uma melhora, com redução de 14 horas (13,1%) em relação ao último quadrimestre de 2019.

Fonte: G1


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário