MT tem o maior recuo na produção industrial no mês de fevereiro
Economia
10/04/2022 às 06:49
Após sucessivos resultados positivos, Mato Grosso teve o maior recuo na produção industrial no mês de fevereiro entre os 15 estados que compõem a Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional). O recuo registrado foi de 4,4%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (8).
Agora como a principal influência negativa sobre o resultado nacional na passagem de janeiro para fevereiro, Mato Grosso vinha de quatro meses consecutivos de alta na produção industrial, período em que acumulou expansão de 32,8%.
Segundo o IBGE, a explicação é a queda registrada no setor alimentício, o mesmo que, nos meses anteriores, vinha trazendo crescimento com o fim do embargo da China à importação de carnes brasileiras.
“Em fevereiro, vemos apenas uma redução na produção para adequação estratégica entre oferta e demanda”, destaca Bernardo Almeida, analista da PIM regional.
No comparativo de fevereiro de 2021 ante 2022, Mato Grosso segue na dianteira, porém positivamente, com crescimento superior a dois dígitos: 12,6%. Amazonas (11,6%) e Bahia (4,4%) completam o ranking melhores dos três melhores.
Teu email não será publicado.