Mudanças climáticas são um desafio para melhoramento

Agronegócio

16/09/2022 às 06:59

Toda semente passa por grande investimento em melhoramento genético. Mesmo com toda pesquisa, equipamentos de ponta e tecnologia, o avanço ainda tem como principal desafio as mudanças climáticas. Estudos para tornar uma planta mais produtiva, resistente à pragas, doenças e intempéries são constantes. Mas este é um processo demorado. O lançamento de um novo híbrido ocorre, em média a cada 7 anos.


Referência no ramo, a TMG tem feito investimentos milionários em pesquisa para sanar a demanda dos agricultores com eficiência e menor prazo possível. “Os desafios do melhoramento são as mudanças de clima, de estresse pelos quais a planta passa, com mais veranicos e situações adversas”, explica Anderson Meda, gerente de pesquisa.


No último ano foram investidos R$ 200 milhões em pesquisa e desenvolvimento. Em 2022, 10 cultivares de soja foram lançadas.


Com sede em Cambé (PR), a empresa tem estações de pesquisa em 3 cidades de Mato Grosso, em Goiás e no Rio Grande
do Sul. (A jornalista viajou a Cambé a convite da TMG).

Fonte: Gazeta Digital


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário