Mulher morre de meningite em MT depois de apenas 3 dias de sintomas

Geral

17/11/2022 às 07:09

Carla Daniela Padilha da Silva, de 29 anos, morreu vítima de meningite não especificada, no último sábado (12), após ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Nova Mutum. A vítima era moradora de Sinop (479 km de Cuiabá).

Conforme o marido de Carla, João Damasceno, os sintomas tiveram início na quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), ela procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), passando mal e com febre. Após algumas horas tomando soro, a paciente deixou o hospital para aguardar o resultado dos exames em casa.

No mesmo dia, Carla precisou voltar à unidade de saúde, onde foi internada. Além de desinteria, a jovem estavam ainda com o rosto roxo. "Como se estivesse minando sangue de dentro para fora", relatou o marido dela.

Após piora no quadro, Carla precisou ser transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Nova Mutum. Três dias após o início dos primeiros sintomas, ela não resistiu e faleceu.

Carla deixou o marido e dois filhos.

Casos

De janeiro a setembro de 2022, nove óbitos por meningite foram registrados em Mato Grosso, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

A doença meningocócica pode ser causada por bactérias, vírus, fungos e parasitas.

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário