Mulher morta por picada de jararaca recebeu 8 ampolas de soro

Geral

09/05/2023 às 07:02

Marciele de Pinho Silva, 36, que morreu após ser picada por uma jararaca, recebeu 8 ampolas de soro antibotrópico pentavalente em unidade de saúde de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte). Apontamento foi dado pela prefeitura da cidade.

Em nota divulgada no domingo (7), prefeitura esclareceu todo procedimento realizado por médicos da unidade que saúde que atendeu Marciele, que deu entrada após ser picada pela cobra na manhã de quarta-feira (3).

Conforme o comunicado, Marciele chegou para atendimento às 6h15 e foi medicada às 6h27 de quarta-feira. Médico responsável também realizou a sensibilização com uso de Fernegan, Hidrocortisona, Dipirona e Tramadol.

Ainda segundo o médico, mulher chegou à unidade de saúde com pressão em 240mm/Hg, considerada muito alta. Após regulação, paciente foi encaminhada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) sem dor e conversando.

Na nota, a secretaria de Saúde do município, Rosa Blanco, informou que todos os procedimentos necessários foram executados. E destacou ainda que a unidade de saúde possui todos os principais soros antipeçonhentos.

"O óbito registrado por acidente com serpente em Chapada dos Guimarães é um caso isolado. E que, esporadicamente, casos semelhantes são atendidos pela UPA e os pacientes são devidamente tratados, sem registro de óbito. Que se trata de uma fatalidade. Mas, que o caso deve ser investigado", disse a secretaria na nota.

Após dar entrada no HMC, a mulher continuou recebendo atendimento clínico, mas seu quadro de saúde piorou com incidência de tontura e desmaios, o que provocou a morte da paciente.

Fonte: Gazeta Digital


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário