No Dia do Consumo Consciente, Iguá lança vídeo sobre uso responsável da água

Geral

15/10/2020 às 14:11

Reforçando a Sustentabilidade, um de seus pilares estratégicos, a companhia e todas as suas concessionárias estão comprometidas com o uso responsável da água, recurso inegavelmente essencial a todos
 
No Dia do Consumo Consciente, comemorado em 15/10, a Iguá Saneamento, empresa controladora da Águas Colíder e que atende mais de 6 milhões de pessoas no país, coloca no ar um material especial com dicas de consumo consciente da água e informações sobre o desperdício, como por exemplo, durante o banho.
 
Cinco minutos são suficientes para se banhar e ainda é possível desligar o registro quando for se ensaboar. A economia gerada com esta atitude, em um mês numa casa com quatro pessoas, poupa 730 litros de água, o que permite, durante trinta dias, lavar na máquina as roupas dessa moradia. Esta e outras dicas facilmente aplicáveis no dia a dia, e que fazem toda a diferença, estão disponíveis no vídeo divulgado pela Iguá: https://youtu.be/wFgXbX4MyN4.
 
“O Dia do Consumo Consciente nos chama atenção para a necessidade de repensarmos tudo aquilo que consumimos, e como o fazemos. Quisemos então relembrar nesta data a importância inquestionável da água de forma simples, com mudanças de hábito que podem ajudar no combate ao desperdício desse recurso finito, porém indispensável”, explica Rosane Santos, diretora de Sustentabilidade da Iguá.
 
Segundo Relatório de Desenvolvimento Mundial da Água das Nações Unidas de 2020, as mudanças climáticas estão afetando a disponibilidade, qualidade e quantidade da água, tornando-a cada dia mais escassa e impactando negativamente a vida de bilhões de pessoas. Para a ONU, a alteração do ciclo da água e o aumento dos períodos de estiagem, provocados pelo aquecimento global, também representarão riscos para a produção de energia, segurança alimentar, saúde humana, desenvolvimento econômico e redução da pobreza, comprometendo seriamente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
 
Diante desse cenário, além de trabalhar pela universalização dos serviços de tratamento de água e esgoto, a Iguá atua para engajar o maior número de pessoas na prática do consumo consciente de água. “Estima-se que apenas 0,26% de água da Terra está disponível para o consumo, concentrando-se em lagos, reservatórios e bacias hidrográficas. A título de comparação, se toda a água existente no planeta coubesse numa garrafa PET de dois litros, apenas três gotas poderiam ser consumidas”, exemplifica a executiva.
 
Sobre a Águas Colíder – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Colíder assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2002. A empresa atende a cerca de 33 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.
 
Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário