Nortão: Ladrão usava máscara de idoso e carro sem bancos para furtar prefeitura, hotel e construções

Polícia

22/09/2022 às 07:00

Um homem de 37 anos usava uma máscara semelhante ao rosto de um idoso para cometer vários furtos na prefeitura, em um hotel e obras de Paranaíta, a 849 km de Cuiabá. Nos crimes, ele utilizava também um carro que teve os bancos retirados para transportar os itens roubados -- que somaram cerca de R$ 200 mil, segundo a polícia.

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, na segunda-feira (19), prenderam o suspeito em flagrante, poucas horas após ter cometido mais um furto.

Nas investigações, a polícia utilizou imagens de câmeras de segurança e de um drone. Assim, identificou e localizou o veículo e os materiais subtraídos, que eram guardados no quintal da casa dele. Foram necessários seis caminhões para retirar todos os itens do imóvel. Entre eles, aparelhos eletrônicos, caixas de som, instrumentos musicais, câmeras, tripés e microfones.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Paula Moreira Barbosa, o suspeito furtou uma construção da cidade cerca de três vezes, o que chamou a atenção da polícia, além do modo como ele cometia os delitos.

A delegada ainda destacou que ele mantinha alguns cadernos com anotações, que, agora, servem como prova para entender a motivação dos furtos.

“Para nossa surpresa, todos os objetos furtados estavam lá. Ele usava o quintal e até um buraco no teto para esconder os objetos e ainda anotava tudo em quatro cadernos”, disse.

O homem está à disposição da Justiça.

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário