Onda de calor põe abastecimento de água em alerta em Colíder

Fique atento ao horário do rodízio

Foto por: Ilustrativa

Geral

28/09/2020 às 18:04

A intensa onda de calor que domina boa parte do Brasil e se estenderá pelos próximos dias, anunciada pelos serviços de previsão do tempo, acende o alerta vermelho no interior de Mato Grosso. As temperaturas em alta ocorrem no momento em que os mananciais hídricos seguem assolados pela forte estiagem. Os termômetros devem marcar até 43ºC. Saiba mais aqui.
 
Em Colíder, junto aos cuidados necessários com a saúde, economizar água é fundamental. O nível de água nos Rios Carapá e Boa Esperança segue baixo, insuficiente para o pleno abastecimento de água à população. A situação impôs a necessária captação de água de represas da região, seguida da adoção do sistema de rodízio no abastecimento. O plano de combate aos efeitos da seca conta com a rápida mobilização de profissionais da Águas Colíder, concessionária de serviços de saneamento da cidade, e o apoio da comunidade.
 
Rodízio - O regime excepcional de abastecimento adotado em Colíder segue a seguinte programação: o Setor Centro é abastecido das 00h às 12h e o Teles Pires, das 12h às 00h. O Setor Everest recebe água tratada em dois períodos: das 6h às 12h e das 18h às 00h. Por conta da estiagem, a capacidade de produção de água tratada da cidade foi reduzida em cerca de 50%.
 
É fundamental que a comunidade economize água, evitando qualquer forma de desperdício. Hábitos como lavar carros e calçadas deverão ser retomados apenas com a chegada das chuvas, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.
 
Clientes que necessitem de abastecimento por meio do caminhão pipa devem entrar em contato com a Águas Colíder pelos canais de atendimento: telefone 0800 400 0507 e WhatsApp (17) 99641-3259.
 
Confira a divisão dos setores de abastecimento na cidade:
 
Setor Centro – abastecimento das 00h às 12h: Bairro São João,  América, Eldorado, Residencial Caiapó, Europa, Perin, Industrial, Alvorada, São Gonçalo, Maringá, Barbieiro, Primavera, Ipanema e Centro.
 
Setor Teles Pires – abastecimento das 00 às 12h: Bairro da Torre, Bairro Teles Pires, Bairro Nossa Senhora da Guia, Vila Luciano, Bairro Bom Jesus, Maria Antônia, Celídio Marques, Novo Horizonte I, II e III, Estrela, Santa Clara, Alegre, Cidade Alta, Jardim das Oliveiras  e Parque dos Ipês.
 
Setor Everest – abastecimento das 6h às 12h e das 18h às 00h: Bairro Boa Esperança, São José, Sagrada Família, loteamento Morada do Sol,  Bairro Portal da Amazônia, Residencial Ipanema, Jd. Universitário,  Jd. Vânia, Bairro Balanção, Residencial Everest.
Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário