Poder feminino: Colíder vai contar com 4 vereadoras na Câmara Municipal

Política

16/11/2020 às 14:43

Autor: Angela Fogaça

Empoderamento feminino é uma expressão que vem se tornando cada vez mais usada no país e que, se transformada em ações concretas, pode mudar o lugar das brasileiras na sociedade.

Colíder terá na próxima gestão, um exemplo disso. Foram eleitas ontem, pela primeira vez na história de Colíder, quatro representantes do sexo feminino.

Duas advogadas (Ana Flávia Rodrigues Ramiro e Joize Marques) e duas professoras (Maria Helena Bernardo Cordeiro e Leila Teixeira) vão representar ¼ do poder legislativo. Quatro personalidades fortes e dispostas e realizar um grande trabalho.

Embora na última década Colíder tenha eleito algumas vereadoras ao longo da história, neste pleito foi gratificante ver a participação feminina.

A mulher vem tentando fazer-se igual nos direitos e na participação social, de forma a garantir o que lhe é assegurado pelo texto constitucional, com uma presença significativa também no âmbito político.

Na medida em que se modificam os padrões e papéis sociais também torna-se mais significativa a participação do feminino em todos os cenários, inclusive no que tange ao Legislativo Municipal.

Esse crescimento do engajamento da mulher na política local se faz essencial não apenas como forma de igualdade na ocupação política na Câmara, mas como possibilidade de dar mais visibilidade à situação das mulheres na sociedade.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário