Polícia prende líder do Comando Vermelho em Mato Grosso

Polícia

30/03/2023 às 13:07

Um dos líderes do Comando Vermelho em Mato Grosso foi preso pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) na tarde dessa terça-feira (28), em Cuiabá. Ele era procurado pela Justiça de MT há algum tempo, havia fugido para a Comunidade Nova Holanda, na cidade do Rio de Janeiro e foi preso logo que retornou para Cuiabá.

De acordo com as investigações, ele estaria em Cuiabá em virtude do conflito entre facções, que ocorre na região centro-norte do estado. Nesta terça-feira, policiais da Força-Tarefa conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão em um lava-jato na Capital.

Conforme a apuração, o criminoso é um dos líderes de facção criminosa que atua em Mato Grosso e responsável por enviar armas e drogas aos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop, na região centro-norte do estado.

Ele estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, um expedido pela 2º Vara Criminal de Cuiabá e outro pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, pela prática dos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Fugitivo de penitenciária

Junto com o criminoso, que lidera a facção, estava outro fugitivo da Justiça mato-grossense, também com dois mandados judiciais pendentes expedidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop e pela Vara Única de São José dos Quatro Marcos pelos crimes de homicídio, roubo e associação criminosa.

O segundo foragido escapou da penitenciária Osvaldo Florentino Leite, em Sinop, em 2012, após serrar as grades da cela em que se encontrava detido. Durante a abordagem nesta terça-feira, ele apresentou documentos falsos aos policiais que, de imediato, deram voz de prisão em flagrante delito.

A FTSP/MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Fonte: Reporter MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário