Prefeito de Santa Helena deve decretar estado de emergência após estragos provocados pelas chuvas

Foto por: Assessoria

Nova Santa Helena

16/03/2021 às 07:13

Autor: Ângela Fogaça/Nortão Online

As chuvas de março causaram muitos transtornos em Nova Santa Helena. A prefeitura solicitou visita da Defesa Civil e está montando processo para decretar estado de emergência.

Na semana passada, dois bueiros romperam na estrada conhecida como Colidinha.

Na área urbana, durante o último sábado choveu torrencialmente provocando alagamentos em vários bairros. O muro de uma creche Municipal chegou a desabar.

Na área rural, houve o rompimento de um aterro de represa na estrada Nadai e pelo menos três pontos de atoleiro, segundo o secretário de Obras, Rafael Rodrigues de Lima.

"Um desses atoleiros foi na Vila Atlântica. A situação entrou em colapso. Trabalhamos sem parar sábado e domingo. Agora só falta arrumamos os atoleiros da Atlântica e da Nadai", conta ele.

A administração municipal, chefiada pelo prefeito Paulinho Bortolini, aguarda que seja aceito o pedido de decreto de emergência para que o município receba recursos para atenuar os prejuízos.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário