Prefeito e Primeira-dama de Colíder cumprem agenda em Brasília

Colíder

04/08/2022 às 10:09

O Prefeito de Colíder Hemerson Máximo (Maninho), acompanhado da Secretária Municipal de Assistência Social, a Primeira-dama Maria Caroline Matheus, cumprem agenda em Brasília onde participam de importantes reuniões durante essa primeira semana de agosto.

A primeira reunião aconteceu na Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde foram discutidos sobre o Censo 2022 e recursos da Assistência Social. Diante da importância que o Censo Demográfico tem para os municípios brasileiros, sendo o tamanho populacional, por exemplo, um  dos critérios para transferências constitucionais, como do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o objetivo da pauta foi munir a gestão municipal de informações que devem garantir total cobertura e completa visitação nos domicílios de Colíder.

O Prefeito Maninho e a Primeira-dama, além de participarem da reunião com a CNM se encontraram com a liderança política e autoridade representativa do Estado do Mato Grosso em Brasília, o Senador Jayme Campos (União), onde apresentaram as demandas e necessidades do município de Colíder.

Encontro com Bolsonaro

Na tarde de quarta-feira (3) as lideranças municipais participaram de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, onde foram convidados os prefeitos dos municípios de Mato Grosso, para conversarem sobre o desenvolvimento e geração dos municípios e do Estado. Na reunião os prefeitos levaram para o presidente as ideias, resultados e necessidades para ter conhecimento das necessidades e mais atenção com o estado.

O prefeito Maninho falou sobre o encontro e articulação entre as esferas de poder. “Sabemos da importância que é estarmos sempre que possível em Brasília, para que o nosso município de Colíder e região possam receber recursos de forma sistemática e atender aos anseios da nossa população e investir os recursos, no desenvolvimento e progresso da nossa cidade. Esses encontros são para buscar melhorias para os cidadãos colídenses”, destacou o Prefeito.

A Secretária da Assistência Social enfatizou a busca de recursos e discussão das demandas existentes com os responsáveis em destinar esses recursos para o atendimento à população. “Foi tudo muito produtivo, discutimos sobre fundos e projetos voltados para a Assistência Social que vão reforçar os nossos serviços realizados”, comentou Maria Caroline.

Fonte: Redação com Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário