Prefeito Maninho anuncia convênio com Hospital da Visão em Sinop

Foto por: Nortão Online

Colíder

24/05/2022 às 08:14

Autor: Angela Fogaça

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Maninho), participou nesta segunda-feira de uma reunião do Lions Clube e anunciou uma parceria inédita com o Hospital da Visão, em Sinop.

Através desse convênio, realizado através do consórcio de saúde, os pacientes em Colíder que necessitarem de cirurgias de catarata ou pterígio serão encaminhados para Sinop, onde serão atendidos e passarão pelo procedimento.

Maninho destacou que o Lions tem feito a diferença na vida de muitas pessoas, com a atuação em prol da visão e agora o município vai poder somar e diminuir em muito a demanda de atendimento na área oftalmológica.

“Viemos compartilhar com os companheiros do Lions de Colíder esse importante convênio que firmamos com o Hospital da Visão de Sinop. Esse hospital foi construído com empenho do Lions de Colíder e de todos os Lions de Mato Grosso. O Lions que há 30 anos vem fazendo esse belíssimo trabalho em prol da visão, encampou essa luta (hospital) há cinco anos e agora o hospital está em funcionamento”, apontou o prefeito.

Segundo ele, com o convênio, serão diversos serviços que o hospital estará ofertando aos munícipes de Colíder.

Recentemente, a prefeitura assinou um convênio para repasse de R$25 mil ao Lions de Colíder, que está aplicando esse recurso em um projeto com alunos das escolas municipais.

Já foi feita uma triagem de 450 crianças, das quais 70 receberão consulta oftalmológica e a grande maioria irá necessitar de óculos. No último sábado, 20 crianças foram consultadas e 10 apresentaram problemas, necessitando de óculos.

O presidente do Lions de Colíder, Simon Guaragni, ficou bastante satisfeito com a notícia do convênio. “Esse magnífico empreendimento que foi construído em Sinop através da iniciativa do Lions, poder público e iniciativa privada, pode dar um conforto melhor a essas pessoas que necessitam de uma cirurgia de catarata ou outros procedimentos. Hoje quero agradecer ao prefeito e ao secretário de Saúde por esse convênio firmado”, disse ele.

Participaram também da reunião, o secretário de Saúde de Colíder, Franciano Perego e o secretário de Governo, Ed Motta. 

 

 

 

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário