Prefeitura dá posse ao novo Conselho Municipal de Turismo de Colíder

Foto por: Assessoria

Colíder

10/08/2020 às 08:01

Autor: Angela Fogaça

Com o objetivo de fortalecer e consolidar a atividade turística em Colíder, o prefeito Noboru Tomiyoshi deu posse na última sexta-feira, aos membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

A solenidade contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ronaldo Vinha e da primeira dama Ana Tomiyoshi, entre outras autoridades. A presidente do exercício 2018/2020, Salete Luenenberg, repassou o cargo para a nova presidente Liane Margarete Panzenhagen.

Ela destacou ao Nortão Online que sua gestão foi marcada por muitos fatores que favoreceram o bom desempenho, entre elas a equipe de conselheiros que se envolveram de fato e estavam motivadas para fazer a diferença.

“O secretário de Desenvolvimento sempre nos apoiou, as portas sempre estiveram abertas, o que também tornou mais fácil nossa atividade, temos muito a agradecer a todos”, disse Salete.

Ela concedeu a cada pessoa que contribuiu com o COMTUR nesses dois anos, um agradecimento em forma de certificado.

Para a nova presidente, Liane Margarete Panzenhageno Conselho de Turismo bem como todos Conselhos Municipais são de grande importância. “É nesse contexto que assumindo a Presidência deste Conselho, temos como meta além de dar continuidade aos trabalhos que já vem sendo realizados pelo Conselho, desenvolver, debater, formular propostas de ações para o desenvolvimento do turismo municipal, apoiar as políticas de turismo municipal, tudo isso contando com o apoio que o Conselho já tem recebido através do secretário de  Desenvolvimento Econômico e Prefeitura Municipal”.

O prefeito destacou que sempre acreditou na união das entidades para o desenvolvimento da cidade e os conselhos representam essa união. “Temos potencial turístico e uma natureza belíssima para explorar. Somando forças vamos elevar a cidade ao patamar que ela deve estar”, afirmou.

O COMTUR é um órgão que trabalha pelo fomento do turismo e implementação da política municipal do setor. Sua função é contribuir com as ações de promoção e defesa do patrimônio turístico e conscientização sobre a importância do turismo como atividade econômica, além de propor políticas públicas de desenvolvimento do setor, a partir de iniciativas governamentais e/ou em parceria com agentes privados.

O Conselho é formado por representantes de vários segmentos da sociedade, em especial, setores ligados ao turismo, com a finalidade de acompanhar o andamento das políticas públicas e atividades turísticas realizadas no município, auxiliando também no direcionamento das decisões de maneira mais adequada e assertiva.

Diretoria empossada

Presidente: Liane Margarete Panzenhagem

Vice-presidente: Aberlardo Lima

Secretaria executiva: Claudineia Oliveira

2° Secretário: Antonio Carlos Nicácio

1° tesoureira: Dalva Águia M. Nicacio

2° tesoureiro: Laercio Batista da Silva

Cultura: Josiane Pavasin

Divulgação: Angela Fogaça.

Consciência ecológica: Lorena Reis Krambeck

Assessoria jurídica: Luana Canova

Conselho Fiscal: Roniele Fernandes

Conselho de Honra: Noboru tomiyoshi, Massahiro Ono e Ronaldo Vinha.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário