Prefeitura de Colíder intensifica campanha de prevenção contra a dengue

Colíder

07/02/2024 às 13:18

A prefeitura de Colíder está desenvolvendo várias ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti.

Além das orientações passadas pelos agentes de endemias durante as visitas domiciliares, está sendo realizado bloqueio com a aplicação de inseticida com bomba costal.

Nas redes sociais foi lançada uma campanha de conscientização “10 Minutos Contra A Dengue!”, que enfatiza que se cada morador tirar 10 minutinhos por dia do seu tempo, pode eliminar os criadouros e contribuir para uma cidade sem dengue.

Apenas 10 minutos do seu dia podem fazer a diferença na prevenção da dengue e eliminação dos criadouros do mosquito.

A dengue requer a colaboração de toda a comunidade para prevenir sua propagação, com medidas preventivas, como cuidar do quintal e eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Os sintomas da dengue incluem dor no corpo e articulações, febre, dor atrás dos olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele. Em caso de sintomas, é crucial procurar uma unidade básica de saúde para receber o tratamento adequado e realizar a notificação.

Fonte: Nortão Online/Angela Fogaça


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário