Prefeitura de Colíder promove programa Hora do Crédito para levar informações ao pequenos empreendedores
Colíder
29/06/2022 às 10:22
Autor: Angela Fogaça
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), juntamente com o secretário de Indústria e Comércio Lourenço Marani lançou hoje o programa Hora do Crédito em Colíder.
O lançamento do programa reuniu representantes do Sicoob, Sicredi, Banco do Brasil, Santander e Bradesco. A Caixa Econômica também será parceira.
Todas as sextas-feiras, através de uma parceria entre a secretaria de Indústria e Comércio, Sebrae e agências bancárias do município, será apresentado o programa “A hora do crédito”.
A cada sexta-feira um representante de alguma instituição bancária estará no prédio do Sebrae repassando as orientações aos micro empreendedores a respeito de financiamentos, empreendedorismo.
“Vai fomentar o empreendedorismo e a economia do nosso município, propiciando que nossos empreendedores façam bons negócios, pois queremos a valorização dos nossos comerciantes”, disse o prefeito.
Maninho destacou ainda que o foco da gestão sempre foi fomentar a economia local, fortalecendo as ações de política públicas para que o dinheiro circule mais dentro do próprio município.
O secretário Lourenço Marani destacou que nesta sexta-feira, quando se inicia o programa, das 15 às 17h, um representante do Sicoob estará à disposição para atender os empreendedores.
“O programa vai ser realizado toda sexta-feira, sempre com um representante de cada instituição e deve se tornar vigente ao longo da gestão. É uma forma que nós encontramos em um entendimento com o setor bancário, no sentido de fazer um elo de ligação com o empreendedor, levando o acesso ao crédito de uma maneira diferenciada”, explicou o secretário.
A gerente do Sicredi em Colíder, Jully Oliveira, destacou que a cooperativa irá apoiar esse importante programa para conseguir fomentar cada vez mais a economia local. “Através desse programa vamos conseguir estar mais perto do micro e pequeno empreendedor, sanando suas dúvidas e apoiando ainda mais”, pontuou.
Teu email não será publicado.