Projeto de transferência de embriões para melhoria genética será desenvolvido em Colíder

Agronegócio

08/11/2021 às 14:57

O médico veterinário Douglas Gaeti esteve em Colíder na semana anterior, proferindo uma palestra sobre para os produtores de leite sobre transferência de embriões.

“Viemos apresentar um projeto que vai alavancar a produção de leite na região, até triplicar a produção dos produtores participantes com esse projeto de embriões de genética de qualidade”, explicou ele.

De acordo com o palestrante, utilizando essa genética, cada vaca pode produzir até 29 litros de leite ao dia.

“Elas terão potencial e capacidade genética para uma produção excelente”, garantiu.

O prefeito Hemerson Máximo destacou que a busca pela tecnologia, proporcionando melhoramento genético, é mais um compromisso da administração com os produtores de leite do município.

“Nossa intenção é fortalecer ainda mais nossa bacia leiteira, com essa parceria da SEAF, que entra com 80% do valor e o produtor com 20% e ainda com uma contrapartida da prefeitura. Queremos iniciar aqui esse programa de genética leiteira”, disse Maninho.

O secretário de Agricultura, Benedito Moreira Brito, destacou que esse é um grande programa de melhoria genética do governo do Estado e Colíder está sendo um município precursor.

O programa oferece transferência de embriões de vacas PO GIR e touros PO holandeses importados. Mais de 60 produtores de Colíder já estão envolvidos e empolgados em desenvolver o programa.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário