Racha no PSDB de Nova Santa Helena amplia apoio à Terezinha Guedes

Nova Santa Helena

12/09/2020 às 09:14

Autor: Ângela Fogaça/Nortão Online

 

A pré-candidata à prefeita de Nova Santa Helena, Terezinha Guedes Carrara (MDB), vem conquistando cada vez mais apoio para sua disputa à reeleição.

Nesta semana, um grupo de opositores, filiados ao PSDB, vieram somar apoio ao pleito que a atual prefeita vai disputar.

Em um “racha” histórico do partido no município, dos 21 membros do Diretório Municipal do PSDB, quatro já se desfiliaram e outros 09 se desligaram via ofício protocolado, onde relatam que estão saindo porque o presidente, de forma inflexível, não abriu espaço para diálogo com outros partidos.

Na justificativa para a debandada do grupo político que assinou o ofício, afirmaram que "a democracia consiste na possibilidade da promoção de debates para aprimoramento ideológico mas, principalmente, para o entendimento do que é melhor para o grupo e em consequência para nossa cidade".

Mais adiante dispararam que "é notório que o sentimento democrático não é o que tem determinado os rumos da vossa política partidária nos tempos atuais, visto que, de forma inflexível, Vossa Senhoria não abriu qualquer possibilidade de diálogo com outros partidos para composição de coligação à majoritária, a não ser que o senhor figurasse como o cabeça de chapa, mesmo não sendo a vontade da maioria dos aptos a votar nas convenções."

Desta forma, o PSDB de Santa Helena ficou com apenas 8 membros no diretório.

Terezinha Guedes vem de uma família de tradição politica na região. Seu Pai, João Guedes, foi vereador pelo município de Chapada dos Guimarães, representando o distrito de Colíder. Também foi prefeito de Colíder, seus irmãos Nelson Guedes foi prefeito e Roque Guedes foi vereador. Celso Guedes contribui politicamente, em Guarantã, quando foi vereador por aquele município. Já seu esposo, Carlos Carrara foi prefeito de Itaúba.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário