RANKING DA MORTE

Se fosse um país, MT seria 3º no mundo em taxa de mortes por Covid

MT tem média de 2.526 mortes por milhão de habitantes, atrás de Amazonas e Rondônia

Coronavírus

21/04/2021 às 06:45

Se fossem países, o Distrito Federal e 7 Estados brasileiros estariam entre os 10 com mais vítimas de covid-19 a cada milhão de habitantes. Tanto Amazonas quanto Rondônia estão acima da República Tcheca, líder do ranking mundial.

O Amazonas atingiu 2.903 mortes por milhão nesta 2ª feira (19.abr.2021), e Rondônia, 2.674. A República Tcheca têm 2.660.

O infográfico abaixo detalha a situação de todos os Estados e do Distrito Federal.

A taxa de cada um deles foi comparada com o ranking mundial, de forma isolada, para determinar que posição ocupariam. Também estariam entre os 10 primeiros colocados Mato Grosso - que seria o terceiro colocado se fosse um país, com taxa de 2.526 mortes por milhão de habitantes -, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Roraima, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.

MORTES PROPORCIONAIS

Um país mais com mais pessoas tende a ter mais casos e mortes por covid-19. As mortes por milhão permitem entender o quanto o coronavírus mata em relação ao tamanho da população.

O Brasil ocupa a 12ª colocação no ranking e tem a pior taxa entre os países da América Latina. Subiu 9 posições desde o início do ano.

Fonte: Folha Max


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário