Se Liga na estrada: Via Brasil BR-163 alerta sobre os perigos do uso de celular no trânsito

Geral

31/03/2023 às 15:19

A Via Brasil BR-163 é uma empresa que se preocupa com a segurança de seus motoristas e passageiros, e por isso, na sua Campanha Educativa de Segurança no Trânsito, um dos principais temas abordados é a conscientização sobre os riscos do uso de celular no volante.

Muitos motoristas ainda não compreendem a gravidade do uso de celular enquanto dirigem. Segundo estudos do Departamento de Trânsito e Segurança nas Estradas dos Estados Unidos, o uso de celular no volante aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito. Isso acontece porque o uso do aparelho desvia a atenção do motorista, tornando-o menos capaz de perceber situações perigosas na estrada.

Além de ser um risco à segurança do passageiro e dos demais usuários, o uso de celular no volante é considerado uma infração de trânsito e pode acarretar multa e pontos na carteira de habilitação. Mas, mais do que uma medida punitiva, a preocupação deve ser com a vida das pessoas que fazem o uso da rodovia.

Para um ambiente seguro, a Via Brasil BR-163 incentiva a direção defensiva, que inclui o uso do cinto de segurança, o respeito às leis de trânsito e a utilização do celular apenas quando o veículo estiver parado em um local seguro.

Vale lembrar que o simples ato de olhar para o celular enquanto dirige já é suficiente para aumentar o risco de acidentes. Mexer no aparelho, então, torna o trânsito mais perigoso ainda. Por isso, é fundamental evitar qualquer tipo de distração ao volante e manter a atenção na direção.

Lembre-se sempre de que a sua segurança e a dos demais usuários da estrada depende da sua atenção e responsabilidade. Mantenha o celular desligado ou fora do alcance durante a direção e evite distrações desnecessárias. Dirija com segurança e contribua para um trânsito mais seguro para todos. A Via Brasil BR-163 apoia essa iniciativa e trabalha constantemente para promover a segurança no trânsito.

É a Via Brasil BR-163, ANTT e PRF.
Juntos salvamos vidas!

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário