Sebrae e prefeitura de Colíder reafirmam parceria para incentivar comércio e produtores

Foto por: divulgação

Colíder

15/01/2021 às 17:14

Na última quinta-feira, 14, o Prefeito Hemerson Máximo, Maninho, reuniu-se com representante do Sebrae para discutir sobre ações e parcerias com o município.

Estiveram presentes Sandro Rossi de Carvalho, gerente de políticas públicas do Sebrae de Mato Grosso; Lourenço Marani, secretário de Indústria, Comércio e Turismo e Benedito Brito, secretário de Agricultura.

Durante o encontro, o representante falou do interesse do Sebrae em intensificar as ações no município visando o fortalecimento do empreendedor local.

“Estamos conversando com o prefeito Maninho para firmar essa parceria para auxiliar todas as pessoas que querem empreender com sucesso. As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 80% da geração de empregos em qualquer município, então apoiar essas empresas é fundamental, pois estamos falando em geração de renda, e dinamismo da economia, certamente o pequeno compra no município e vende no município”, disse Rossi.

O prefeito Maninho afirmou que essa ação visa fortalecer o comerciante e o produtor rural, e consequentemente incentivar a regularização dos empreendimentos informais na cidade.

“Isso faz parte do nosso plano de governo, essa reunião é para fortalecer a parceria com o Sebrae, fomentar a economia e dar atenção para o pequeno produtor e as empresas do município. Colíder nasceu para ser polo, e para que isso aconteça nós precisamos de políticas públicas que já deram certo, assim firmamos essa cooperação no sentido de um comércio mais forte, onde o produtor rural, os pequenos e médios sejam valorizados e bem assistidos”, falou o prefeito.

O secretário de Indústria e Comércio afirmou que a retomada do atendimento da unidade do Sebrae no município é uma conquista para Colíder.

“Essa base é importante par todo o comerciante do setor urbano e dos produtores rurais, usa série de oportunidade serão geradas com o retorno do Sebrae em nosso município”, afirmou Marani.

O secretário de Agricultura, Benedito Brito, defende que a prefeitura municipal tem papel fundamental na aplicação dos recursos que promovam desenvolvimento no campo.

“É determinação do prefeito Maninho que 100% da merenda escolar seja composta por produtos da agricultura familiar e o recurso do PNAE será utilizado no seu máximo para adquirir alimentos produzidos pelos produtores do nosso município”, confirmou o secretário.

 

 
Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário