Pandemia

Secretaria transfere atendimento aos pacientes suspeitos de Covid para a Escola Fábio Ribeiro

Aumento na demanda gerou necessidade de mudança

Colíder

10/07/2020 às 08:17

O aumento significativo da procura pelo PSF Perin fez com que a Secretaria Municipal de Saúde optasse pela troca do local de atendimento aos pacientes com suspeita de covid-19 para as dependências da Escola Municipal Fábio Ribeiro. A informação é da enfermeira Kellen da Silva Souza, coordenadora de Atenção Básica. O novo espaço de atendimento começa a funcionar nesta segunda-feira (13.07). A unidade escolar está sendo preparada e adaptada pelas equipes de Saúde.

Hoje, o PSF Perin realiza cerca de 160 atendimentos diários. O espaço já é insuficiente para acomodar confortavelmente os pacientes que necessitam de atendimento. “Então, a gente vai fazer essa mudança, transferindo os atendimentos do Perin para a Escola Fábio Ribeiro. Lá é um espaço amplo, arborizado e a gente vai conseguir acomodar melhor as pessoas”, justifica Kellen.

LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

Durante a próxima semana, o PSF Perin permanecerá fechado para limpeza, desinfecção e outros procedimentos de higienização. “A gente vai reavaliar se retoma, neste momento, o atendimento normal, de PSF mesmo. Os profissionais do Perin fazem parte da equipe que atende os pacientes da covid. A gente ainda vai precisar da ajuda deles na Fábio Ribeiro”, explica a enfermeira.

Outro motivo levado em consideração para a mudança do local de atendimento aos pacientes de covid-19 é a preocupação dos moradores do entorno do PSF Perin com a possibilidade de contaminação. “E a gente, avaliando isso também, decidiu fazer essa mudança o quanto antes, também pensando na população ali, ao redor da unidade”, destaca Kellen Souza.

Fonte: Assessoria


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário