Show Rural Colíder terá palestrantes renomados no cenário agropecuário

Agronegócio

30/06/2022 às 13:37

Autor: Redação

Está sendo aguardada com bastante expectativa a realização do 1º Show Rural Colíder, de 13 a 16 de julho, no município.

A programação, conta com palestras de renomados especialistas no cenário rural.

No dia 13, às às 10h30 começa a primeira palestra do dia, com engenheiro agrônomo e mestre em ciência do solo e pesquisador da Raízes Consultoria, Leandro Zancanaro.

Ele vai falar sobre o "Uso racional de fertilizantes e nutrição de plantas. Às 14h tem a ministração sobre "Oportunidades e desafios do mercado de grãos", com o consultor de gerenciamento de riscos da Stonex, Vagner Block Camerini.  Já às 15h30 o zootecnista e doutor em nutrição animal que é diretor técnico da Fortuna Nutrição Animal, Thiago Alves Prado, vai falar sobre "Pecuária usando agricultura como aliada".

No dia 14 de julho tem palestras sobre pecuária. Às 9h, o produtor rural e ex-presidente da Jacto, Shiro Nashimura, vai falar sobre "Sucessão Familiar". Já às 10h30 tem palestra sobre "Gerenciamento e Execução: onde podemos maximizar os lucros da pecuária?", com Welton Cabral, diretor executivo da Gesta'up. Para falar sobre "Ultrassonografia de carcaça na evolução da pecuária brasileira", às 14h, a organização convidou o médico veterinário da Pecus Tecnologia Pecuária, Matheus Silva Vieira.

Terá também a palestra sobre "Eficiência reprodutiva e uso de aditivos''. Como podemos otimizar os resultados da cria?", que será às 16h com médico veterinário e assistente da Zoetis, Fabio Talayer Torres.

E às 16h30 terá a palestra sobre "Os desafios da pecuária de corte na fase de cria. Como diferenciar um bezerro para o mercado cada vez mais exigente", ministrada pelo médico veterinário Clóvis kryzanski e pelo zootecnista Renildo Rocha, ambos da Nutrizanski.

Para o dia 15, a programação contará às 8h30 com palestra sobre "Gestão financeira na Agricultura Familiar", com a Sicredi Grandes Rios. Às 9h30 o ex-secretário de agricultura familiar de Mato Grosso, Silvano Amaral, vai falar sobre "Políticas públicas do governo estadual". Para às 10h20 o médico veterinário e médico em produção animal, Gustavo Rafael de Oliveira Silva, falará sobre "Diversificação na produção, com alternativa de redução de custos de produção para a atividade leiteira".

Para a tarde do dia 15 de julho, a partir das 13h, está programada a palestra do superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), Cleiton Gauer.

Ele vai falar sobre "Custos de produção de leite: um desafio ou uma oportunidade?" Já às 14h o Luciano Lopes da Embrapa falará sobre "Estratégias essenciais para a promoção de ganhos produtivos".  E às 15h terá palestra sobre "Os desafios da produção de leite como um negócio", com o presidente da Coopernova, Daniel Robson.

No último dia, 16 de julho, terá a palestra magna, às 10h, com o apresentador do canal Jovem Pan News, Caio Coppolla, que fará sobre "Uma leitura otimista do Brasil". O encerramento da feira será com um festival de churrasco inédito, o Show Rural na Brasa, a partir das 12h.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário