Show Safra 2023 fecha com saldo de 9,2 bi em negociações

Foto por: Divulgação

Agronegócio

26/03/2023 às 07:13

A Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Rio Verde, organizadora do Show Safra, estima que mais de 92 mil pessoas visitaram o parque tecnológico durante os quatro dias de feira. Além disso, cerca de R$ 9,2 bilhões em negociações foram contabilizados entre os 380 expositores. Com o tema “O Futuro é Agora”, a feira de negócios atraiu 30% de público a mais do que a edição anterior.

Foram quatro dias com recordes de público. Na terça-feira (21.03), a organização contabilizou mais de 18 mil pessoas no evento. Os demais dias da feira de negócios foram apreciados por 25 mil pessoas, em média, diariamente.

De acordo com o diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, a participação das famílias e o bom andamento de todo o evento foi satisfatório. E a sensação é de dever cumprido.

“O Show Safra já é um evento tradicional em Lucas do Rio Verde e muito prestigiado por toda a população. É muito satisfatório para nós enquanto organizadores vermos o sucesso que foram as negociações e todo o resultado que a feira proporcionou tanto para os visitantes quanto para os expositores”, pontuou o diretor.

Novidade nesta edição, o Show Safra Connect atraiu jovens de todo o país com campeonatos de games, como LOL e CS GO, além das oficinas de cubo mágico. O espaço também foi um atrativo para produtores buscarem soluções tecnológicas através das startups agro.

“Tivemos startups de todos os segmentos apresentando suas inovações ao público. A aceitação foi melhor do que esperávamos, tanto de pequenos produtores, mas também de grandes grupos que vieram trocar informações para desenvolvimentos de soluções. E os jovens que vieram atraídos pelos games e já tiveram contato com o universo do agro através das tecnologias das startups”, avaliou Vitor Righi, organizador da arena Connect.

No Show Safra Pecuária, outra novidade deste ano, as palestras técnicas e exposição de animais chamaram a atenção dos pecuaristas e expositores. Os negócios também movimentaram o espaço, somente no leilão de gado de corte foram cerca de R$ 5 milhões em vendas.

Para 2024 o espaço deve ser ampliado. “Foi além das nossas expectativas com bastante movimentação durante os quatro dias. Os produtores acharam positivo por concentrarmos as empresas de pecuária em um só lugar. Para o ano que vem estamos planejando a ampliação do número de animais e expositores para democratizar ainda mais o espaço”, destacou Faber Monteiro, responsável pelo local.

Com balanço positivo, a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Rio Verde já iniciou o planejamento do Show Safra 2024. O tema será “Conectando os Mundos” e vai ocorrer de 19 a 24 de março no próximo ano.

"O público superou as nossas expectativas, os negócios atenderam as fábricas, as indústrias, as empresas que vieram de fora. Nós vamos aumentar os números de expositores para o ano que vem, já temos ótimas perspectivas para a próxima edição que acontece nos dias 19 a 24 de março de 2024., que a cada ano se consolida nossa feira como a melhor do país", garantiu Joci Piccini, presidente da Fundação Rio Verde.

Fonte: Crop AgroComunicação/Assessoria Show Safra


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário