Sob aplausos, Mauro Mendes inaugura nova ala e 36 novos leitos no hospital regional de Colíder

Foto por: Nortão Online

Colíder

29/07/2021 às 17:12

Autor: Angela Fogaça

O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo realizaram na tarde desta quinta-feira, a inauguração da obra de ampliação do hospital regional de Colíder.

Recepcionado pelo prefeito de Colíder, Hemerson Máximo, o governador Mauro Mendes e comitiva que contou com a presença dos deputados federais Carlos Bezerra e Neri Gheller e dos deputados estaduais Dilceu Dal Bosco e Nininho, além de vários secretários estaduais, foi apresentado aos projetos de Agricultura Familiar desenvolvidos na gestão municipal.

Logo em seguida, o governador e autoridades se dirigiram à unidade hospitalar para conhecer in loco as instalações.

O secretário de Saúde Gilberto Figueiredo foi amplamente aplaudido pela equipe de servidores de saúde do hospital. Mauro Mendes pontuou que em sua gestão, tem mantido os repasses para a Saúde em dia, garantindo assim o salário dos servidores.

A nova ala vai abrigar uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) equipada com 10 leitos e também mais 20 leitos clínicos. Inicialmente, será destinada ao atendimento e tratamento dos pacientes da covid-19.

A ampliação prevê um incremento de 1,17 mil metros quadrados. Foram investidos aproximadamente R$ 8 milhões na estrutura, que poderá beneficiar a população mesmo após a pandemia do coronavírus.

O Hospital Regional de Colíder passa a contar agora  com 36 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19 e 10 para UTI.

O prefeito de Colíder,  Maninho, pontuou que é muito grato por todo o empenho demonstrado na gestão Mauro Mendes em relação a Colíder, que tem recebido atenção da esfera estadual em todos os setores.

“Para nós é uma honra ter essa obra inaugurada nos nossos primeiros seis meses de governo. O governador Mauro Mendes tem transformado o nosso estado com sua visão empreendedora”, pontuou.

Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário