Sorriso: Tempestade derruba árvores, muro, destelha casas, causa estragos e afetam fornecimento de energia

Nortão

26/09/2022 às 06:55

Tempestades com ventos entre 60km/h e 100km/h provocaram estragos na região Norte de Mato Grosso e afetaram o fornecimento de energia em diversos municípios neste domingo (25). A Energisa, concessionária de energia, entrou em situação de contingência em Cláudia, Matupá, Colíder, Sinop, Sorriso, Nova Canaã, Nova Monte Verde, Alta Floresta, Paranaíta, Santa Rita do Trivelato, Sorriso e Boa Esperança. 

Um monitoramento feito pela empresa mostra uma extensão de raios de Norte a Sul, com maior concentração no Médio Norte. Além disso, ainda há o risco de chuvas fortes em mais localidades dessas regiões, informou a Energisa.

O sistema de contingência é feito quando há necessidade de reforço de equipes com o aumento rápido de chamados. Por volta das 18h, eram mais de 200 ocorrências emergenciais só no Norte mato-grossense, disse a Energisa. 

Sorriso, MT

Um temporal atingiu a cidade de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, durante a tarde, deixando os moradores assustados com as árvores caídas, residências e escolas destelhadas, além de pontos de alagamento causados pela força da chuva e dos ventos. 

Por meio de vídeos é possível ver os estragos causados pela tempestade, como em uma residência, nas proximidades do Detran (Departamento de Trânsito do Estado) do município, que foi atingida pela estrutura de telhas de zinco do galpão do prédio público, que voaram com a força do vento.

Galhos de árvores e um poste também caíram sobre os muros da casa, mas nenhum morador se feriu.

Em outro ponto da cidade, é possível ver os danos à estrutura de uma escola que também foi destelhada.

Veja Vídeos 

Fonte: JK Notícias


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário