CRIME VIRTUAL

Vereadora de Colíder procura polícia após ter vídeo íntimo vazado nas redes

Foto por: Carlos Mingarelli/Nortão Online

Polícia

16/05/2022 às 09:07

Autor: Redação
Após ter um vídeo íntimo divulgado em whatsapp, a vereadora de Colíder, Maria Helena, registrou um boletim de ocorrências e o fato está sendo apurado pela Polícia Civil.
O delegado Breno Houly Palmeira frisou que trata-se de um crime contra a honra, envolvendo difamação, injúria e divulgação de imagens sexuais sem o consentimento da vítima.
 
“Estamos apurando para chegar aos autores que começaram a espalhar esse vídeo”, garantiu o delegado. Ele deixou claro que qualquer pessoa pode ser autuada por repassar esse material.
“Quando você recebe um vídeo desses e repassa você também está cometendo um crime, passível de 1 a 5 anos de prisão”, frisou o delegado. 
 
A vereadora destacou que está bem abalada psicologicamente e chegou a pensar em suicídio. “Fui massacrada e está sendo muito difícil. Cheguei a pensar sim em tirar minha própria vida, mas recebi apoio da minha família e muitas pessoas me mandaram mensagens me incentivando a erguer a cabeça e continuar. Inclusive muitas mulheres que já passaram por isso, que tiveram a
imagem exposta assim sem seu consentimento, me deram seu apoio. Por eu ser uma pessoa pública, a repercussão foi maior. Mas eu peço por favor que parem de divulgar, que não repassem mais. Isso não abala somente a pessoa, mas toda a família”, disse ela.
Fonte: Nortão Online


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário