Vídeo mostra membro de associação de produtores de soja e grupo furtando pneus para incendiar rodovia

Geral

24/11/2022 às 07:03

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de um estabelecimento mostra o momento em que um grupo furtou pneus de uma borracharia para incendiarem trechos da BR-163, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá. Entre os suspeitos está Vilso Gabriel Brancalione, de 25 anos, que é delegado suplente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). Três homens do grupo foram presos nesta quarta-feira (23).

As imagens mostram uma caminhonete estacionando em frente a uma borracharia. Os homens descem do carro e abrem a carroceria do veículo. Logo depois, depois homens aparecem carregando os pneus e colocando na caçamba da caminhonete.

Depois do furto, os suspeito fogem no veículo. Brancalione, João Pedro de Lima Ceolin, de 25 anos, e Felipe Carvalho Dreffeck, de 28 anos, foram presos por furtar os pneus.

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada depois que o trio ameaçou uma mulher na borracharia e fugiu com os pneus.

Em patrulhamento pela estrada, os policiais encontraram pontos incendiados da rodovia e conseguiram localizar os suspeitos, que entraram em uma caminhonete e, durante a perseguição, atiraram contra os policiais, que revidaram.

Ainda conforme o registro policial, o veículo entrou em uma propriedade rural e foi abandonado. Os suspeitos, após buscas e negociações, se entregaram e foram presos. Eles foram encaminhados à delegacia de Nova Mutum.

Os suspeitos devem responder por furto, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, ameaça, crimes contra a paz pública, direção perigosa, bloquear via com veículo, entre outros crimes. O g1 tenta contato com a defesa dos suspeitos.

Além da caminhonete e da arma usada pelo trio, a polícia também apreendeu celulares e bebida alcoólica.

Ainda conforme a PM, os três confessaram os crimes e disseram que agiram sozinhos. Eles não possuem passagem pela polícia.

Aprosoja

A Aprosoja é uma entidade sem fins lucrativos formada desde 2005 por produtores rurais ligados à cultura de soja e milho em Mato Grosso. Conforme publicação no site da associação, o objetivo é unir e valorizar a classe e representar os direitos, interesses e deveres dos produtores.

Em nota, a associação disse que "entende que toda manifestação, desde que pacífica, é amparada pela Constituição Federal. Porém, afirma veementemente que não colabora e tampouco apoia atos de vandalismo ou ações que infrinjam as Leis e a Carta Magna".

Fonte: G1-MT


Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário