Nortão Online

O site Nortão Online foi criado em 2009 pela jornalista Angela Fogaça e em 2015, sob a direção de Carlos Mingarelli, foi reformulado, com uma ótica diferenciada, procurando envolver os municípios que compõe o território Portal da Amazônia, e não apenas Colíder, embora o foco maior permaneça neste município.

 

O projeto tem como objetivo permitir o acesso do público à transformação e crescimento geográfico, político e econômico, bem como integrar e estimular a cultura, arte, turismo e entretenimento.

 

Com cerca de 60 mil acessos por dia, chegando a atingir mais de 80 mil em uma única notícia, busca incentivar investimentos de variados setores da indústria, mostrar as potencialidades econômicas; destacando à população o interesse pela cultura, as artes, o turismo, economia e o potencial da região.

 

Propósito:

 

Ser um portal com linguagem jovem e atual, com conteúdo editorial, prezando pela qualidade nos artigos, textos e reportagens.

 

É um site que traz entrevistas e promoções dos produtos e dos eventos em destaque em Colíder e região. Visa oferecer ao público, informação relevante e atual sobre os municípios.

 

Criar espaços de divulgação, informação, análise e crítica para que as empresas, os promotores, os editores, os produtores, os criadores, os autores, e todos os envolvidos na atividade, para que possam de forma regular apresentar as suas propostas, iniciativas, programas e conteúdo.

 

Colíder é uma cidade polo no norte de Mato Grosso, fora do eixo da BR-163 mas composta por várias cidades ao seus redor.

 

O site tem uma linha editorial básica às áreas políticas, econômicas, culturais, artísticas, socioculturais, turístico e entretenimento, compostas por colunistas e repórteres das áreas correlatas.

 

Em 2018, 2019 e 2020, o Nortão Online foi agraciado com o troféu destaque da Associação Comercial e Empresarial de Colíder como o melhor site de notícias do município, o preferido na opinião dos internautas.

Em 2020, recebeu ainda o prêmio Destaque Empresarial pela Ângulo Pesquisas.