Colíder tem nova academia ao ar livre na avenida Princesa Isabel

Foto por: divulgação

13/08/2020 às 10:05

Autor: Nortão Online com Assessoria

Colíder ganhou nesta quarta-feira (12.08) mais uma academia ao ar livre. Desta vez, foi a vez da avenida Princesa Isabel, próximo ao Valeu, receber os aparelhos. O prefeito Noboru Tomiyoshi diz que, ao todo, estão sendo entregues à comunidade dez novos equipamentos desse tipo. Dessa forma, o governo municipal oferece aos moradores a oportunidade de praticar atividades físicas, buscar hábitos saudáveis e melhorar o condicionamento físico e a saúde.

Para Noboru, é Colíder caminhando a passos largos na oferta de mais qualidade de vida para a população, seja na cidade ou no campo. “Além da Princesa Isabel, serão contemplados de imediato os moradores do Celídio Marques, Bom Jesus que atenderá, também, o Maria Antônia, e no bairro da Torre. Também contemplaremos as comunidades rurais Café Norte, Trevo Ouro Verde, Sol Nascente, Marco de Cimento e Novo México”, informa.

O planejamento da Prefeitura de Colíder, através do programa 'Colíder Viva Mais', prevê a instalação de academias em outras regiões de Colíder. “Precisamos levar esses equipamentos a todos os bairros e comunidades do nosso município. Essa é uma atividade extremamente importante e é uma maneira de incentivar as pessoas a buscarem a melhora do seu condicionamento físico. E esses aparelhos ajudam muito”, afirma o prefeito.

ATIVIDADE FÍSICA: O MELHOR REMÉDIO

Os equipamentos trabalham todos os grupos musculares e são indicados para pessoas a partir de 12 anos de idade. Através do programa Movimente-se!, as equipes da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer orientam os usuários a utilizarem corretamente os aparelhos, com dicas de alongamento e sequência ideal dos exercícios.

O objetivo é favorecer o ganho de condicionamento físico por meio de exercícios leves e promover a integração entre crianças, jovens e adultos. “O prefeito tem realmente uma visão diferenciada em relação à prevenção; E a atividade física é o melhor remédio. Pode evitar a hipertensão, colesterol e diabetes. E, aqui, o cidadão pode fazer o seu exercício gratuitamente”, afirma o secretário Adriano Mendonça de Oliveira.

O morador Luiz Barrionuevo, do bairro Nossa Senhora da Guia, lembra que a nova academia ao ar livre atende uma reivindicação dos moradores. “E nós queremos agradecer à prefeitura, ao prefeito e àqueles que estão patrocinando e ajudando. Nós precisamos disso mesmo. É importante para a prática do exercício físico e fortalecer a saúde de quem pratica”, comenta.

Os vereadores Marcos Aragão (Marquinhos), Beto Santos, Alencar Pereira e Zé Moreira participaram da inauguração da academia na Princesa Isabel.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

Enviar comentário