Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira e filhote atropelados na BR-158

Animais foram entregues ao veterinário da Organização não Governamental Amigo dos Bichos para tratar ferimentos.

Foto por: Assessoria/CBM-MT

22/06/2022 às 13:17

Autor: Assessoria

Uma guarnição do Núcleo Bombeiro Militar de Confresa resgatou, na última sexta-feira (17.06), um (MYRMECOPHAGA TRIDACTYLA) popularmente conhecido pelo nome de tamanduá-bandeira, além do filhote, feridos às margens da BR-158, Distrito de Alô Brasil, no município de Bom Jesus do Araguaia a (1.004 km de Cuiabá).

Conforme informações repassadas pelo solicitante da ocorrência, os animais foram vítimas de atropelamento, mas resistiram até a chegada da equipe de resgate dos bombeiros. A mãe e o filhote foram entregues à Organização não Governamental Amigo dos Bichos. O médico veterinário da ONG consultou os animais e realizou curativo nas patas feridas. 


Para evitar atropelamento de animais silvestres, o motorista deve seguir algumas orientações:

- Manter sempre a atenção no trajeto;

- Observar as placas de sinalização;

- Trafegar dentro dos limites de velocidade ou em velocidade reduzida;

- Redobar os cuidados em rodovias ou locais onde há mata fechada nas margens da via;

- Caso o animal esteja na rua, um alerta pode ser realizado; buzine levemente.

 

Caso atropele ou se depare com um animal atropelado, tenha cuidado ao se aproximar, pois eles podem se tornar agressivos devido aos ferimentos.  Preste socorro, entre em contato com o Corpo de Bombeiros Militar pelo 193 ou telefone para concessionária responsável pela rodovia. A vida do animal dependerá de sua ajuda.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário