INFRAESTRUTURA: Governo atende indicação de Botelho e assina contrato para iniciar obras da Orla de Santo Antônio

Além de ser um projeto estruturante, a obra vai modificar o perfil urbano e trará melhorias significativas na infraestrutura da cidade e de bem-estar da população.

Foto por: Divulgação

27/11/2022 às 07:08

Autor: Assessoria

Mais uma ação do deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para promover lazer e turismo em município da baixada cuiabana. A pedido de Botelho o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), assinou o contrato com a empresa Lotufo Engenharia, que será responsável por executar as obras da Orla de Santo Antônio de Leverger.

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), serão investidos R$ 9.924.346,40 nesta obra.

A Indicação nº 651/21 do deputado, aprovada em plenário em 10 de fevereiro de 2021, solicitou destinação de recurso financeiro para a construção da Orla de Santo Antônio de Leverger, às margens do Rio Cuiabá.

Na justificativa do projeto de indicação o deputado Botelho defendeu que, além de permitir o saneamento adequado para aquela região, com a construção da Orla o município passará por mudanças na estrutura urbana, criação de áreas de lazer cultural e esportivo e abrirá possibilidades de investimentos naquele local.

Botelho chama atenção para o fomento do turismo na cidade. "A urbanização de toda a extensão da avenida vai beneficiar todo o município que terá um novo espaço de lazer e turismo. Além de ser um projeto estruturante, a obra vai modificar o perfil urbano e trará uma melhoria fantástica na infraestrutura da cidade, pois seu objetivo principal é preservar o espelho d'água e proporcionar alternativas de lazer, práticas esportivas, atrativo turístico e criação de um espaço de mobilização urbana e de bem-estar dos frequentadores", destacou o parlamentar.

O projeto ainda prevê que para estimular a frequência diária de pessoas, deverão ser instalados vários equipamentos de ginástica e playground infantil, bem como a implantação de paisagismos, e a construção de pista de caminhada, quiosques, mirante, calçamento, iluminação, pontos de conexão wifi, elétricas, hidráulicas e sanitárias e pavimentação das estradas de acesso à orla.

Nos próximos dias, a Sinfra-MT vai emitir a ordem de serviço para iniciar as obras. O projeto foi desenvolvido pela equipe técnica da Secretaria Adjunta de Cidades da Sinfra-MT. Será construída uma área total de 12,8 mil metros quadrados.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário