Senac-MT destaca uso de novas tecnologias educacionais na área da Saúde

Instituição tem aplicado a computação gráfica tridimensional para proporcionar aos seus alunos experiências de aprendizado 3D.

Foto por: Divulgação

05/08/2022 às 07:01

Autor: Assessoria/Senac-MT

Nesta sexta-feira, 5 de agosto, será comemorado o Dia Nacional da Saúde e, às vésperas da data, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) destaca o uso de novas tecnologias educacionais para o ensino em saúde, que vem despertando a curiosidade dos estudantes nas salas de aula da instituição.

 
O Senac-MT, que oferece à população cursos de Técnico em Enfermagem, Instrumentação Cirúrgica, entre outros, tem aplicado a tecnologia de computação gráfica tridimensional para proporcionar aos seus alunos experiências de aprendizado 3D durante as formações na área da saúde.
 
“Temos utilizado um aplicativo que leva a ciência e o estudo a uma nova dimensão. O aplicativo escaneia um código estampado em uma camiseta e, a partir da realidade aumentada projetada, permite explorar os sistemas circulatório, respiratório e digestivo”, explica o diretor regional do Senac-MT, Carlos Rissato.
 
A diretora de Educação Profissional da instituição, Juliane Almeida, destaca que este é um novo cenário para a Educação em Saúde, que permite estudar a anatomia humana em realidade virtual e explorar cada estrutura para melhorar a forma de aprender.
 

“É a tecnologia reduzindo a distância entre a teoria e a prática em saúde e possibilitando aos alunos em formação refletirem sobre os usos e benefícios das ferramentas tecnológicas nas unidades hospitalares e nos cuidados com os pacientes”, finaliza ela.

Fotos da notícias

Veja mais

DEIXA UM COMENTÁRIO Clique aqui

Teu email não será publicado.

O CAPTCHA abaixo oferece proteção contra entradas digitais remotas garantindo que somente um ser humano possa registrar manifestações. Clique na opção abaixo "Não sou um robô" para que seja feito o teste de segurança via áudio ou imagem

Enviar comentário